Festas Juninas

Caminhada do forró acontece nesta quinta-feira no Recife

Publicado em: 26/06/2019 14:41 | Atualizado em: 26/06/2019 14:47

Por volta das 20h, o grupo de sanfoneiros inicia a Caminhada em direção à Praça do Arsenal. Foto: Paulo Paiva/DP

A Caminhada do Forró acontecerá nesta quinta-feira (27), no Recife. O evento, que teve a data modificada em função das chuvas que caíram sobre a capital, levará sanfona, zabumba e triângulo para o Bairro do Recife, no fim da tarde. Homenageando a figura do sanfoneiro, o evento tem concentração a partir das 17h, na Rua da Moeda, com um esquenta de forró.

Por volta das 20h, o grupo de sanfoneiros inicia a Caminhada em direção à Praça do Arsenal. Haverá sanfona no chão e na forrovioca. Edi Carlos soltará a voz no repertório de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro.O arrasta-pé segue pela Rua Mariz de Barros até a Rio Branco. Passa pela Rua do Bom Jesus e chega à Praça do Arsenal, onde abrirá o palco com a apresentação de um sexteto sanfônico.

Dividem o palco na abertura os músicos: Cezzinha, Terezinha do Acordeon, Luizinho de Serra, Nenén Oliveira, Zé Bicudo e Derico Alves. Os músicos vão interpretar juntos Escadaria, Feira de Mangai, Milonga e Vida de Viajante.

O forró continua com apresentações de Petrúcio Amorim, Josildo Sá, André Macambira, Rogério Rangel, Nadia Maia, Andreza Formiga, Irah Caldeira, Pecinho Amorim e Edi Carlos. Também voltam ao palco em apresentação solo: Cezzinha, Luizinho de Serra, Terezinha do Acordeon, Derico Alves e Zé Bicudo.

Serviço
15a Caminhada do Forró
Quinta-feira (27/6)
Concentração Rua da Moeda – 17h
Saída para Praça do Arsenal – 19h (Forrovioco/Sanfoneiros)
Início shows Palco Praça do Arsenal – 20h

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.