Itamaracá

Briga, morte e apreensões na Barreto Campelo

Publicado em: 27/06/2019 16:44

Foto: Brenda Alcantara/Arquivo DP Foto.
Uma briga entre três reeducandos da Penitenciária Professor Barreto Campelo (PPBC), na Ilha de Itamaracá, Região Metropolitana do Recife (RMR), resultou em um detento morto e dois feridos. O caso aconteceu nesta quarta-feira (26) pela manhã. Os dois feridos foram encaminhados ao Hospital Miguel Arraes, no município de Paulista, também na RMR. O estado de saúde deles é estável. 

Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), a situação foi controlada pelos agentes penitenciários de plantão e o suspeito dos disparos de arma de fogo já foi identificado. Uma revista foi iniciada na unidade logo após o ocorrido. 

Durante o procedimento de revista, realizados por agentes penitenciários da unidade prisional e policiais Batalhão de Choque, foram apreendidos materiais ilícitos. Entre os itens, foram encontrados 670g de substância aparentemente crack, 109g de ácido Bórico, 74 pacotes de substância aparentemente maconha, 1 Pistola calibre 380, 1 Revólver calibre 38, 45 munições calibre 380, 17 munições calibre 38, 3 celulares, 24 armas brancas (entre facas e chunchos), 2 cachimbos e R$ 3.119 em dinheiro. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.