Nota

BC: ação sobre compulsório ainda está sem definições de prazos ou montantes

Publicado em: 27/06/2019 18:52

Foto: Arquivo/Agência Brasil (Foto: Arquivo/Agência Brasil)
Foto: Arquivo/Agência Brasil (Foto: Arquivo/Agência Brasil)
Após o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmar durante a tarde desta quinta-feira (27) que o governo pretende liberar mais R$ 100 bilhões em compulsórios bancários, o Banco Central publicou uma nota sobre a questão. O BC destacou que a liberação anunciada na quarta-feira, no valor de R$ 16,1 bilhões, terá efeito no dia 15 de julho deste ano. 

Ao mesmo tempo, o BC lembrou que a redução "estrutural" dos compulsórios faz parte das ações da Agenda BC#, na parte do pilar de eficiência de mercado. "O aprimoramento dos atuais instrumentos de assistência financeira de liquidez, também previsto na Agenda BC#, nos permitirão trabalhar com um nível de compulsórios mais baixo no futuro", registrou o BC. 

De acordo com a instituição, a ação relativa aos compulsórios ainda está em curso, "sem definições de prazos ou montantes". "O BC não antecipa decisões ou regulações", acrescentou a autarquia.

TAGS: guedes | central, | banco | bc, |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.