Bontê App desenvolvido na UFPE incentiva prática da empatia no cotidiano

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 28/06/2019 07:20 Atualizado em: 28/06/2019 08:40

Foto: Reprodução Internet.
Foto: Reprodução Internet.

Alunas do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco, Paula Vaz e Flávia Godoy, realizam nesta sexta-feira (28), às 16h, o lançamento do seu aplicativo Bontê, no auditório do bloco E do Centro de Informática (CIn). O software tem o objetivo de incentivar a prática da empatia como rotina na vida do usuário e já está disponível para download na App Store. 

No evento, além do lançamento, ocorrerá uma mesa-redonda sobre “O papel da empatia no bem-estar social dos ambientes de trabalho e acadêmico”. As convidadas pra mesa são: Renata Motta, da Guava Software; Jaquelyne Paz e Patricia Regis da In Loco; e Nathalia Paiva, aluna do CIn e integrante do Cintia. O evento será gratuito e a inscrição poderá ser feita pelo Sympla. Mais informações e detalhes podem ser obtidos pelo Instagram do projeto.

“O bontê traz um lindo céu (único e individual) com várias estrelas inicialmente apagadas, em que a missão do usuário é acender cada uma delas. Para isso basta ser amoroso e empático consigo mesmo ou com quem está ao redor”, descreve Paula Vaz, uma das criadoras do app. A aplicação foi desenvolvida por ela e Flávia Godoy como parte das atividades da Apple Developer Academy do CIn e contou com o auxílio dos instrutores Rafael Formiga, Francisco Soares, Marina Mota e Cristiano Araújo, este último também professor do CIn.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas