procuradores Alcolumbre receberá eleitos na lista tríplice para a PGR

Por: FolhaPress - FolhaPress

Por: Mônica Bergamo

Publicado em: 27/06/2019 13:15 Atualizado em:

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, recebe nesta quinta-feira (27) os procuradores que integram a lista tríplice eleita pela categoria para o comando da PGR (Procuradoria-Geral da República).
 
A eleição foi realizada neste mês pela ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República). Mario Bonsaglia, Luiza Frischeisen e Blal Dalloul foram os mais votados pelos colegas.
 
Alcolumbre recebe os eleitos no momento em que Jair Bolsonaro indica que poderá desprezar a eleição e escolher um nome de fora da lista para comandar a PGR.
 
A lei permite que ele faça isso já que não prevê eleições para a escolha do procurador-geral. Bolsonaro, no entanto, estará quebrando uma tradição inaugurada no governo de Lula, e seguida por todos os sucessores, de respeitar a indicação da categoria.
 
O encontro dos procuradores com Alcolumbre foi articulado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que também participará da conversa.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas