Serviço

Ação de saúde acontecerá no Jiquiá neste sábado

Publicado em: 28/06/2019 16:58 | Atualizado em: 28/06/2019 17:01

Foto: Ikamahã/Arquivo Sesau PCR

Diversos serviços de saúde serão ofertados, neste sábado (29), aos moradores cadastrados na área de abrangência da Upinha Novo Jiquiá, no bairro do Jiquiá. A ação acontecerá na própria unidade de saúde da família, das 8h às 12h. Haverá consultas médicas, aferição de pressão arterial, vacinas, teste de glicose e testagem para HIV e sífilis.

As mulheres poderão fazer exame preventivo ginecológico (citologia oncótica) e mamografia. O caminhão do mamógrafo móvel ficará estacionado no local, oferecendo 40 fichas para mulheres com idade entre 50 e 69 anos – faixa etária considerada de risco pelo Ministério da Saúde. O resultado fica pronto em até 20 dias.

A equipe de Saúde Bucal fará exames clínicos para diagnóstico de câncer de boca e aplicação de flúor, assim como dará orientações sobre a forma correta de escovação dos dentes. Os usuários também receberão kits de higiene com creme dental e escova.

Os moradores também poderão levar animais para vaciná-los contra raiva. Para ajudar no controle do mosquito Aedes aegypti, haverá entrega de capas para cobrir a caixa d’água e evitar a reprodução do transmissor das arboviroses (dengue, chikungunya e zika). 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.