MOBILIDADE Primeira etapa do Eixo Cicloviário será inaugurada neste domingo Via exclusiva vai ligar o Marco Zero à Fábrica Tacaruna

Publicado em: 20/04/2017 22:41 Atualizado em: 20/04/2017 22:51

Neste domingo, será inaugurada a primeira etapa do Eixo Cicloviário Estruturador - Camilo Simões, que liga o Marco Zero, no Bairro do Recife, à Fábrica Tacaruna, localizada na Avenida Agamenon Magalhães, nos limites com Olinda. A inauguração será realizada às 10h, na Praça da República, com a presença do secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, e do prefeito do Recife, Geraldo Julio. Após a cerimônia, haverá uma grande pedalada partindo da Praça da República até a Rua da Aurora.

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, através da Prodetur, e vai funcionar diariamente possibilitando um novo caminho para quem utiliza a bicicleta para passear e também para se locomover para o trabalho, escola e outras atividades cotidianas. A inauguração marca o início de uma obra que vai ligar a capital pernambucana até Igarassu.