Carnaval

Carnaval 2024: Recife começa montagem de palcos, estruturas e decorações nos polos

O principal palco da cidade, no Marco Zero, terá uma estrutura ainda mais completa do que a do ano anterior

Publicado em: 19/01/2024 16:00

No Cais da Alfândega, na Rua do Observatório e no Marco Zero, as estruturas já começaram a ser montadas (Foto: Rômulo Chico/DP)
No Cais da Alfândega, na Rua do Observatório e no Marco Zero, as estruturas já começaram a ser montadas (Foto: Rômulo Chico/DP)

Com os palcos do Pátio de São Pedro e da Rua da Moeda já prontos para o calendário com mais de 40 prévias iniciado no dia 13 de janeiro, o Recife começa a vestir outros pontos da cidade para o carnaval 2024.

No Cais da Alfândega, na Rua do Observatório e no Marco Zero, as estruturas já começaram a ser montadas.

As pontes do Recife Antigo também recebem estruturas de apoio para instalação dos coloridos pórticos momescos, que abrem alas para a festa. Ruas do bairro histórico, um dos principais locais do carnaval do Recife, já começaram a receber elementos decorativos como banner e totens. 

Palco do Marco Zero

O maior palco da festa, que fica localizado no Marco Zero, está sendo montado desde o dia 11 de janeiro. A estrutura terá 70 metros de largura e 26 de profundidade, com moldura toda coberta por painéis de led, com volumetria, que trarão fotos, grafismos, elementos decorativos e até informações sobre a festa, com efeito 3D.

O palco contará com uma passarela estendida, avançando em direção aos galpões do cais, para ganhar quase o dobro da área cênica de que dispunha no ano passado.. Além de mais espaço para as apresentações, a estrutura garante mais visibilidade para o público que estiver na Marquês de Olinda, na Alfredo Lisboa e na Rio Branco, democratizando ainda mais a maior festa de rua do país. 

Outra novidade é a instalação de estrutura para DJs em cima do palco. Para garantir mais visibilidade durante os shows, a estrutura de apoio técnico que fica posicionada no meio do Marco Zero, virada para o palco, será coberta por telões de LED, reproduzindo imagens dos shows para o público que estiver mais afastado do palco.

Pontes

Três pontes da cidade contarão com pórticos que irão trazer os temas da festa deste ano, que evoca um mergulho no mar, no mangue e na folia recifenses. A Maurício de Nassau será dedicada à cirandeira Lia de Itamaracá, uma das homenageadas da festa, celebrando, com luzes e cores Lia e a maré cultural sempre cheia que ela representa. 

Já a Ponte Buarque de Macedo terá decoração dedicada ao artista Chico Science e o movimento mangue, também celebrados pelo Carnaval do Recife 2024. 

As duas pontes serão cobertas por luzes e elementos decorativos suspensos, para mergulhar o Recife no clima da festa e no balanço das ondas de Momo. Na terceira ponte que dá acesso aos polos centrais da festa, a do Limoeiro, mangue e mar convergirão num colorido receptivo. Os pórticos começam a ser instalados na próxima semana.

Para minimizar os transtornos por toda a cidade, a montagem dos palcos descentralizados, espalhados por vários bairros, será iniciada a partir do dia 1º de fevereiro.
Tags: palcos | recife | carnaval |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.