POLÍTICA

Auditoria do TCU solicita a Bolsonaro que ele devolva joias em 15 dias

Área técnica do Tribunal de Contas da União (TCU) sugere que Bolsonaro devolva todos os itens do seu acervo documental privado

Publicado em: 04/12/2023 13:12 | Atualizado em: 04/12/2023 13:17

O parecer destaca a possibilidade de Bolsonaro ter cometido peculato ao apropriar-se dos itens (Crédito: PR e Reprodução)
O parecer destaca a possibilidade de Bolsonaro ter cometido peculato ao apropriar-se dos itens (Crédito: PR e Reprodução)

Técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU) propõem que Jair Bolsonaro (PL) restitua, obrigatoriamente, em até 15 dias, joias e presentes incorporados irregularmente ao seu acervo pessoal nos últimos quatro anos. A análise dos técnicos, revelada por Bela Megale no jornal O Globo nesta segunda-feira (4/12), diverge da argumentação dos advogados do ex-presidente.

 

A auditoria sugere que Bolsonaro entregue à Presidência da República todos os itens de seu acervo documental privado, bem como os presentes recebidos não registrados no Sistema InfoAP.

 

Confira a reportagem completa no Metrópoles

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.