TENSÃO

Vice-ministro russo admite que no futuro possa haver uma guerra com a OTAN

Sergei Ryabkov ainda afirmou que não considera que seja possível que Moscou e a Aliança Atlântica venham a restaurar relações

Publicado em: 29/11/2023 15:49

De acordo com Sergei Ryabkov, tudo depende das ações da Aliança Atlântica (Foto: Eloi ROUYER / AFP
)
De acordo com Sergei Ryabkov, tudo depende das ações da Aliança Atlântica (Foto: Eloi ROUYER / AFP )
O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, admitiu em uma entrevista ao portal russo Izvestia, que o seu país pode vir a entrar em guerra direta com a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) no futuro, observando, no entanto, que tudo depende das ações da Aliança Atlântica.
 
"Depende da Aliança do Atlântico Norte. A escolha está inteiramente do lado da OTAN. Estamos prontos, como já foi demonstrado, para defender os nossos interesses nacionais com todos os meios à nossa disposição", apontou Ryabkov.
 
O vice-chanceler ainda afirmou que não considera que seja possível que Moscou e a Aliança Atlântica venham a restaurar relações. "Não creio que as relações entre a Rússia e a OTAN venham a ser restabelecidas, de uma forma ou de outra, num futuro previsível. Isto está excluído por razões de princípio e de caráter prático. Se alguém no Ocidente pensa que precisamos destas relações e que, a dada altura viremos pedir o seu restabelecimento, isso é um grande erro", afirmou.

Tags: guerra | otan | rússia |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.