RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Rússia avisa que relações com EUA correm risco de serem cortadas

Relações Exteriores da Rússia diz que as relações entre Moscou e Washington estão ''extremamente frágeis''

Publicado em: 22/11/2023 14:32

 (Foto: Canva)
Foto: Canva
 
Nesta quarta-feira (22), a porta-voz do ministro das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, declarou que as relações entre Moscou e Washington estão ''extremamente frágeis''e que se pode romper a qualquer momento. Zakharova também acrescentou que as ações da Casa Banca podem levar a consequências imprevisíveis.
 
O Kremlin ainda assumiu que está trabalhando com o Irã a nível militar, mas não confirmou que recebeu mísseis balísticos do país islâmico como sugeriu o porta-voz da Casa Branca, John Kirby. ''Estamos a desenvolver relações com o Irã, incluindo no campo da cooperação técnico-militar, mas não comentamos essa informação'', disse Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin.
 
Kirby afirmou que o Irã estava avaliando fornecer mísseis balísticos à Rússia para serem usados na guerra da Ucrânia e garantiu que os Estados Unidos vão monitorar a situação entre o Irã e a Rússia e tomar medidas apropriadas.

Tags: Estados Unidos | rússia | eua |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.