GUERRA
Israel diz que recebeu lista dos reféns que vão ser libertados
Recebimento da lista foi confirmado pelo gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu
Publicado em: 23/11/2023 15:55
![]() |
Gabinete de Netanyahu emitiu um comunicado sobre o recebimento da lista (foto: SEBASTIAN SCHEINER / AFP) |
Nesta quinta-feira (23), o gabinete do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, emitiu um comunicado , no qual informa ter recebido uma lista com os nomes dos reféns que serão libertados pelo Hamas.
"As autoridades estão avaliando os detalhes da lista e já estão em contato com todas as famílias", diz a nota do governo de Israel.
Também, de acordo com o jornal The Times of Israel, o Hamas confirmou que o cessar-fogo temporário na Faixa de Gaza vai se prolongar por quatro dias, durante os quais serão libertados 50 reféns.
Enquanto isso, o exército israelense disse hoje ter identificado túneis utilizados pelo Hamas na zona de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza, onde as tropas continuam com os ataques. “Foram encontradas quatro entradas de túneis com uma profundidade significativa numa área em torno de Jabalia, a partir da qual foram registrados importantes disparos de morteiros contra Israel. "Os túneis usados pela organização terrorista Hamas, que estão ligados à rede elétrica, convergem para um outro túnel, central, situado num edifício ligado a um alto funcionário do Hamas", disse o exército.