Casos diferentes

Agressão contra grávida, importunação sexual de filha e ameaças: homens são presos por violência doméstica

Segundo a Polícia Civil, as capturas foram feitas por agentes da Delegacia de Itamaracá, no Grande Recife

Publicado em: 23/11/2023 07:49 | Atualizado em: 23/11/2023 11:56

Delegacia de Itamaracá fica no Grande Recife (Foto: Arquivo/DP)
Delegacia de Itamaracá fica no Grande Recife (Foto: Arquivo/DP)
Quatro homens foram presos por suspeita de envolvimento em casos diferentes de violência doméstica e familiar registrados em Itamaracá, no Grande Recife. 
 
Segundo a Polícia Civil, eles praticaram crimes como agressão contra uma grávida, importunação sexual de uma filha, além de ameaças de morte contra familiares e até violência física contra criança com autismo. 

Por meio de nota, a polícia informou que foram efetuadas prisão em flagrante com a participação de agentes da delegacia da cidade.
 
Os nomes do envolvidos não foram divulgados. 

Um dos casos foi a prisão de um homem que tinha ameaçado de morte a ex-companheira.
 
A captura aconteceu  na comunidade Roque Santeiro, em Itamaracá. 
 
A ação policial aconteceu depois  que a  sua ex-companheira do suspeito  procurou a delegacia  e disse  que havia sido vítima de ameaça de morte. 
 
Por isso, ela também pediu uma medida de proteção. 
 
O homem foi conduzido até a delegacia e foi autuado por infringir os artigos 147, combinado com ART. 7o. da Lei 11340/06.
  
Em outro caso, houve prisão por lesão corporal por violência doméstica.
 
O  homem havia agredido a esposa grávida na frente dos três filhos e ameaçado de morte. 
 

A polícia disse que a vítima procurou a delegacia, acompanhada do Conselho Tutelar do município, relatando que está grávida e que o seu companheiro a agrediu fisicamente na frente dos seus três filhos, ameaçando-a de morte.

 

Também afirmou que “não era a primeira vez”.

 

A equipe se dirigiu até a residência do suspeito, mas ele tinha fugido.

Após buscas pela localidade, o homem foi localizado e recebeu voz de prisão.
 
Apresentado à autoridade policial, foi autuado em flagrante por infringir o art. 129 parágrafo 9o, ambos do CPB, combinado com a lei 11340/06. 
 
No terceiro registro, a polícia informou que prendeu um homem de 55 anos por importunação sexual contra a própria a filha. 
 
Essa captura aconteceu em Apipucos, na Zona Norte do Recife. 
 
O caso começou a ser desvendado quando a  filha do suspeito procurou a delegacia,  com a mãe, que é esposa do acusado, relatando que o home havia “ praticado os libidinosos com ela e que aquela não havia sido a primeira vez”.
 
De posse do endereço de trabalho do acusado, a equipe da Delegacia de Itamaracá se dirigiram até o Recife, onde o localizou e deu voz de prisão. 
 
O homem foi levado até a Delegacia onde autuado em flagrante, por infringir os artigos 215-A do CPB com a Lei 11340/06.
 
Por fim, a polícia relatou a prisão de um homem de 52 anos suspeito de agredir a companheira e a filha, de 11 anos, com Transtorno do Espectro Autista. 
 
Nesse caso, a vítima foi até a delegacia depois de receber atendimento em uma unidade hospitalar da Ilha de Itamaracá. 
 
Ela relatou que seu companheiro agrediu  ela e também sua filha de 11 anos, que apresenta transtorno do espectro autista, chegando até danificar seu celular. 
 
Após tomar conhecimento dos fatos, a equipe de policiais civis realizaram buscas em Itamaracá, em Jaboatão dos Guararapes e na cidade de Goiana, na Mata Norte, onde conseguiram capturar o suspeito. 

O homem foi conduzido até a DP de Itamaracá onde foi autuado em flagrante delito por infringir os artigos 129, do CPB combinado com o artigo 7o. Da Lei 11. 340/06.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.