GOLPISTAS

Veja como será o julgamento dos primeiros 4 réus de 8/1 no STF

A presidente do STF, Rosa Weber, convocou sessões extraordinárias para esta quarta e quinta-feira (13 e 14) a fim de julgar as ações penais

Publicado em: 13/09/2023 07:41 | Atualizado em: 13/09/2023 07:47

As denúncias foram apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e aceitas por decisão colegiada no plenário virtual do Supremo (Metrópoles)
As denúncias foram apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e aceitas por decisão colegiada no plenário virtual do Supremo (Metrópoles)

O mesmo plenário destruído por manifestantes bolsonaristas insatisfeitos com o resultado das eleições democráticas no Brasil, em 8 de janeiro, será palco do julgamento das primeiras quatro ações penais contra executores dos atos de vandalismo. O Supremo Tribunal Federal (STF) começa a analisar as AP 1.060, AP 1.502, AP 1.505 e AP 1.183, sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes, em sessão extraordinária, nesta quarta-feira (13/9).

 

 

 

As presenciais extras foram marcadas pela presidente da Corte, ministra Rosa Weber, e podem se estender também para o dia 14. Os quatro réus, Aécio Lúcio Costa Pereira, de 51 anos; Thiago de Assis Mathar, de 43 anos; Mateus Lima de Carvalho Lázaro, 24 anos; e Moacir José dos Santos, 52 anos, podem pegar até 30 anos de prisão pelos crimes pelos quais são acusados, a depender do resultado do julgamento. Entre eles, apenas Moacir está em liberdade atualmente, mediante imposição cumulativa de medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica.

 

Confira a reportagem completa no Metrópoles.

 

 

Tags: julgamento | stf |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.