TERREMOTO

Um novo tremor atinge aldeia do Marrocos

O epicentro ocorreu na zona de Ighil, a mesma aldeia onde se situou o epicentro do terremoto da semana passada, nas montanhas do Atlas

Publicado em: 14/09/2023 13:23

Abalo foi a réplica mais intensa sentida no país desde o terremoto da última sexta-feira, que já vitimou quase 3000 pessoas e mais de 5600 feridos (Foto: Fadel Senna/ AFP
)
Abalo foi a réplica mais intensa sentida no país desde o terremoto da última sexta-feira, que já vitimou quase 3000 pessoas e mais de 5600 feridos (Foto: Fadel Senna/ AFP )
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), nesta quinta-feira (14), um terremoto de magnitude de 4,6 na escala de Richter foi sentido em Marrakech, no Marrocos. 

O epicentro ocorreu na zona de Ighil, a mesma aldeia onde se situou o epicentro do terremoto da semana passada, nas montanhas do Atlas. O abalo foi a réplica mais intensa sentida no país desde o terremoto da última sexta-feira, que já vitimou quase 3000 pessoas e mais de 5600 feridos. 

Voluntários e socorristas, incluindo uma equipe de resgate espanhola, trabalhavam entre os escombros, cada vez com menos esperança de encontrar sobreviventes apos cinco dias. 

De acordo com as estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU), as autoridades marroquinas instalaram tendas hospitalares e abrigos provisórios nas regiões afetadas para receber alguns dos 300.000 deslocados.
Tags: terremoto | marrocos |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.