Reforma ministerial

Silvio Costa Filho toma posse como ministro dos Portos e Aeroportos

Publicado em: 13/09/2023 18:36

 (Foto: Divulgação
)
Foto: Divulgação

O ex-deputado federal e agora ministro Silvio Costa Filho (Republicanos) foi oficializado no alto escalão do governo Lula (PT) na tarde desta quarta-feira (13), em Brasília, junto ao também ex-parlamentar André Fufuca (PP-MA). 


Silvio Costa Filho foi oficialmente nomeado como o novo ministro dos Portos e Aeroportos e é o quarto pernambucano a integrar a base ministerial do Executivo Nacional, junto a Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), André de Paula (Pesca e Aquicultura) e José Múcio Monteiro (Defesa). Outros pernambucanos figuram no alto escalão do governo, como Jorge Messias (Advocacia Geral da União), Tadeu Alencar (secretário nacional de segurança pública do Ministério da Justiça) e Wolney Queiroz (secretário executivo de Previdência Social do Ministério da Previdência). 


Já Fufuca, que também foi empossado hoje, ficará com o comando do Ministério dos Esportes. A “minirreforma” ministerial empreendida pelo presidente da República foi o pontapé inicial para acomodar o centrão na base governista. 


O novo ministro falou sobre os futuros projetos da pasta para Pernambuco. “É fundamental que a gente possa estar juntos cada vez mais, levando investimentos e ações para o nosso Estado (...) Vem muita coisa boa para os portos do nosso Estado, o Porto do Recife e o Porto de Suape, além do diálogo sobre a aviação de Pernambuco. É muita coisa para a gente poder trabalhar de maneira coletiva, ajudando Pernambuco e ajudando o Brasil”, afirmou Silvio Costa. 


A governadora Raquel Lyra (PSDB) prestigiou a posse e reforçou a importância do diálogo constante com o Governo Federal para buscar recursos para o estado. “É uma alegria estar em Brasília na transmissão de cargo e na posse do novo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. É bom saber que temos mais uma pessoa no governo federal lutando para garantir a infraestrutura necessária para Pernambuco (...) Ele já chega aqui com uma novidade, porque a gente está dando a ordem de serviço amanhã para início das obras do Aeródromo de Serra Talhada”, comentou.


COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.