FUTEBOL

Rubiales apresentou sua demissão e Federação espanhola aceita

Rubiales se encontra no centro de um escândalo desde a vitória da seleção espanhola na Copa do Mundo feminina, quando beijou sem permissão a jogadora Jenne Hermoso

Publicado em: 11/09/2023 15:33 | Atualizado em: 11/09/2023 16:20

De acordo com o secretário de Estado do Desporto, Victor Francos, reagiu afirmando que Rubiales "fez o que tinha de fazer" (Foto: RFEF/AFP)
De acordo com o secretário de Estado do Desporto, Victor Francos, reagiu afirmando que Rubiales "fez o que tinha de fazer" (Foto: RFEF/AFP)
O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, que estava suspenso do cargo,  não resistiu à pressão após o beijo na boca não consentido na jogadora de futebol, Jenne Hermoso, e apresentou finalmente a sua demissão.

Rubiales se encontra no centro de um escândalo desde a vitória da seleção espanhola na Copa do Mundo feminina e que provocou uma onda de indignação internacional, por ter beijado sem autorização Hermoso, durante a premiação da conquista do título.

A Federação Espanhola de Futebol confirmou a demissão do presidente solicitada num comunicado, onde Rubiales disse deixar "igualmente o cargo de vice-presidente da UEFA".
O secretário de Estado do Desporto, Victor Francos, reagiu afirmando que Rubiales "fez o que tinha de fazer" e aquilo "que todos os espanhóis pediam".

No Twitter, a ministra espanhola da Igualdade, Irene Montero, escreveu apenas "Acabou", repetindo o "slogan" de protesto já usado por Hermoso e pelas companheiras da seleção nacional.

Enquanto isso, Javier Tebas, presidente Liga espanhola, classificou a demissão de Luis Rubiales após o polêmico beijo como um dos mais importantes acontecimentos da história recente. “É a maior notícia da história dos media digitais. Maior até que o 11 de setembro, o ataque terrorista as Torres Gêmeas, em Nova Iorque. Temos de poupar os danos de reputação. Vai nos custar muito caro. Este caso terá uma marca profunda na forma como as pessoas encaram o futebol espanhol. É evidente que o dano reputacional que está a causando ao futebol espanhol é tremendo”, apontou o dirigente da Liga.

Mas, apesar da demissão, Rubiales insiste que é inocente e que tomou a decisão para proteger o futebol espanhol.

Tags: rubiales |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.