PADROEIRA
Procissão da padroeira de Caruaru terá bloqueio de ruas no Centro
Por: Diario de Pernambuco
Publicado em: 14/09/2023 10:05
![]() |
Nesta sexta-feira (15) será feriado em Caruaru por causa da padroeira e também é dia de feira da Sulanca na cidade e a feira está mantida (Foto: Cortesia/PMC) |
O trânsito de Caruaru deverá ter bloqueios nas ruas do centro, para a passagem da procissão da padroeira da cidade, a partir das 13h desta quinta-feira (14). A Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru (Amttc) informa que haverá um bloqueio em parte da avenida Rio Branco, em frente à Catedral de Nossa Senhora das Dores. O objetivo é auxiliar a Diocese na montagem do palco para as celebrações eucarísticas em comemoração ao dia da Padroeira de Caruaru.
Os motoristas que seguirem pela avenida Rio Branco, sentido rua Duque de Caxias, deverão acessar a rua Dácio Espósito de Lima, Praça Nova Euterpe e rua Vidal de Negreiros. Na sexta-feira (15), dia da Padroeira, será realizada uma procissão que percorrerá algumas ruas do centro.
A saída está programada para acontecer a partir das 16h, na frente da Catedral, seguindo pela praça Deputado Henrique Pinto, avenida Rio Branco, Rui Barbosa, rua Gonçalves Dias, avenida Agamenon Magalhães, Major Manoel de Freitas, retornando à avenida Rio Branco.
Nesta sexta-feira (15) será feriado em Caruaru por causa da padroeira e também é dia de feira da Sulanca na cidade e a feira está mantida. Nos dias de feira, cerca de 60 mil pessoas circulam na cidade e nesta sexta-feira (15), a prefeitura espera um número maior de pessoas na cidade.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Ordem Pública, amanhã a feira deve movimentar cerca de R$ 25 milhões, por causa do feriado que espera receber um maior número de visitantes.