Cultura

Prefeitura do Jaboatão abre cadastro para a Lei Paulo Gustavo

Iniciativa, segundo a prefeitura, é voltada para artistas e profissionais da área cultural na cidade

Publicado em: 21/09/2023 10:19

Prefeitura fica em Jaboatão, no Grande Recife  (Prefeitura de Jaboatão/Divulgação )
Prefeitura fica em Jaboatão, no Grande Recife (Prefeitura de Jaboatão/Divulgação )
Estão abertas em Jaboatão dos Guararapes,no Grande Recife, as inscrições para os interessados em receber verbas da Lei Paulo Gustavo. Segundo a prefeitura, o cadastramento é destinado a artistas e profissionais da área cultural. 

Ainda de acordo com a administração municipal, Jaboatão recebeu uma verba de mais de R$ 5,2 milhões, que serão repassados conforme os projetos que forem aprovados. 
 

O cadastramento pode ser feito por meio do portal www.viver.jaboatao.pe.gov.br. O sistema online funcionará 24 horas por dia.
 

A prefeitura informou que o cronograma da Lei Paulo Gustavo seguirá por etapas. Em outubro, além do cadastro cultural, também serão lançados os editais e chamamentos públicos. 
 
Neste período, haverá iniciativas de capacitação e qualificação para orientar os interessados na elaboração dos projetos exigidos pelos editais. 
 
Em novembro, será divulgado o resultado final e terá início a distribuição dos recursos aos beneficiários.
 
Locais
 
A partir desta quinta (21), o município oferece dois pontos presenciais para tirar dúvidas dos interessados: Biblioteca Municipal Poeta Benedito da Cunha Melo, localizada em Jaboatão Centro, e o Centro Cultural Miguel Arraes, situado em Prazeres. 
 
A partir desta segunda-feira (25), além dos dois pontos citados, os cidadãos poderão realizar seus cadastros nas sedes das sete regionais e na Casa da Cultura, em Jaboatão Centro.
 
O atendimento presencial será de segunda a sexta, das 9h às 14h. 


Tags: jaboatão | cultura | gustavo | paulo | lei |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.