Perícia
Polícia faz perícia no local do acidente da caixa d'água do Pão de Açúcar
O supermercado emitiu uma nota informando que está contribuindo com a ação da polícia na perícia
Por: Adelmo Lucena
Publicado em: 18/09/2023 15:41 | Atualizado em: 18/09/2023 16:27
![]() |
Os carros atingidos continuam no local do acidente (Foto: Reprodução) |
A Polícia Científica esteve no supermercado Pão de Açúcar, no bairro do Parnamirim, Zona Norte do Recife, na manhã desta segunda-feira, 18, para realizar uma perícia no local onde a caixa d’água caiu. O acidente ocorreu no domingo por volta das 7h e destruiu quatro carros e parte do muro do edifício Olimpíadas.
A Secretaria de Defesa Social informou que “a causa do desabamento será esclarecida após a conclusão dos exames periciais e divulgada pela autoridade policial responsável pelo inquérito”.
O supermercado Pão Açúcar emitiu uma nota informando que “está cooperando com as autoridades e órgãos competentes para auxiliar no trabalho de perícia que vai determinar as causas do acidente”.
Prejuízos
O carro do secretário-executivo de Direitos Humanos de Pernambuco, Jayme Asfora, um Jeep Compass 2021 azul, foi danificado com a queda da caixa d’água. Ele ouviu o barulho do acidente, mas não imaginou do que se tratava e só soube do ocorrido após receber uma ligação. “Minha primeira reação, enfim, foi de desolação total. Danos afetivos e morais enormes. É um potencial de risco enorme para minhas duas filhas”, relatou.
Jayme Asfora contou que o Pão de Açúcar entrou em contato com ele após a queda da caixa d’água e que se mostrou solícito. “Espero sinceramente que o supermercado Pão de Açúcar arque com todas suas responsabilidades. Inclusive, e sobretudo, nos indenizando de todos os intensos e enormes prejuízos sofridos, tais como: prejuízos materiais e imateriais (danos afetivos e morais). Quero crer que eles farão isso e cumprirão todos os seus deveres”, completou.
Além do Jeep Compass, o acidente destruiu outros três carros, entre eles um Fusca 1976. Em relação aos veículos danificados que estavam estacionados, o supermercado explicou que “já está em contato com os proprietários dos veículos e com a sindicância do edifício para prestar o atendimento necessário àqueles que sofreram algum prejuízo”.