Mata Norte

Operário cai em máquina de fábrica e tem perna decepada

Vítima foi resgatada por helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Carpina, na Zona da Mata Norte

Publicado em: 21/09/2023 13:38 | Atualizado em: 21/09/2023 19:37

 

 

Helicóptero da PRF transportou trabalhador que sofreu acidente em fábrica  (PRF/Divulgação )
Helicóptero da PRF transportou trabalhador que sofreu acidente em fábrica (PRF/Divulgação )

Um operário de uma fábrica de rações sofreu um grave acidente de trabalho, na manhã desta quinta (21), em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o rapaz caiu em uma máquina e teve uma perna decepada.

 

O acidente aconteceu na fábrica da Irca Nutrição Animal. A vítima foi resgatada e levada  pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) para a Unidade Mista Francisco de Assis Chateaubriand, em Carpina. Depois, o rapaz precisou ser transferido para o Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. 

 

Imagens enviadas para a reportagem do Diario de Pernambuco mostram o helicóptero da PFR decolando para levar o trabalhador ferido para a unidade de saúde. Ainda de acordo com a PRF,  as equipes do Núcleo de Operações Aéreas e do Samu foram acionadas por volta das 10h para realizar um atendimento de uma vítima em estado grave.

 

Em vinte minutos, o helicóptero pousou na BR-408 e realizou o resgate do homem, que não teve o nome divulgado oficialmente pela PRF. Após a vítima ser estabilizada pelas equipes de saúde, ela foi transportada em 12 minutos até o Hospital Dom Hélder para receber o atendimento de urgência. 

 

Colegas da vítima informaram que o trabalhador não atuava no setor onde fica a máquina. Ele substituiu uma pessoa que não foi trabalhar nesta quinta. Outro funcionário conseguiu desligar o equipamento e permitiu o resgate.

 

O Diario de Pernambuco entrou em contato com a Irca, por telefone. Um funcionário disse que o caso só poderia ser tratado pela diretoria e que não havia ninguém disponível para falar. 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.