JUSTIÇA
MP da Espanha denuncia Rubiales por agressão sexual
A ação se deve ao beijo na boca que Rubiales deu na jogadora de futebol, Jenni Hermoso, nas comemorações após a seleção da Espanha ganhar a final da Copa do Mundo Feminina, na Austrália
Por: Isabel Alvarez
Publicado em: 08/09/2023 17:04
![]() |
Anteriormente ao incidente do polêmico beijo, Rubiales na bancada do estádio durante o fim do jogo também tocou em seus próprios genitais para celebrar a vitória da seleção espanhola (Foto: RFEF/AFP) |
Nesta sexta-feira (8), o Ministério Público espanhol apresentou no Tribunal Nacional uma denúncia contra Luis Rubiales, suspenso da presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (FEF), pedindo uma investigação pelos crimes de agressão sexual e coerção.
A ação se deve ao beijo na boca que Rubiales deu na jogadora de futebol, Jenni Hermoso, nas comemorações após a seleção da Espanha ganhar a final da Copa do Mundo Feminina, na Austrália.
O MP considera que o ato não foi consensual e solicitou ao Tribunal a abertura de um processo contra o ex-dirigente, dias depois de Hermono formalizar a queixa na Procuradoria- Geral do Estado. Ao contrário de Rubiales, que afirmou que o beijo foi consentido, a jogadora contestou a declaração e disse que não houve tal permissão.
Anteriormente ao incidente do polêmico beijo, Rubiales na bancada do estádio durante o fim do jogo também tocou em seus próprios genitais para celebrar a vitória da seleção espanhola. Os dois comportamentos obtiveram queixas do governo da Espanha ao Tribunal Administrativo de Desporto, que decidiu abrir um processo disciplinar contra Rubiales e a suspensão da FIFA ao cargo de presidente da RFEF, por 90 dias.