FUTEBOL
Jenni Hermoso de fora da seleção espanhola
Na última sexta-feira, 39 jogadoras, incluindo as 21 campeãs da Copa do Mundo feminina, enviaram uma carta formal à federação, na qual anunciaram que não voltariam a representar a seleção enquanto a entidade não avançasse com reformas profundas
Por: Isabel Alvarez
Publicado em: 18/09/2023 16:16
![]() |
Ausência da campeã mundial na convocatória foi encontrada com surpresa (Foto: JAIME REINA / AFP) |
A nova treinadora da seleção feminina da Espanha, Montse Tomé, fez a primeira convocatória e a maior surpresa foi à ausência de Jenni Hermoso, que ficou de fora. "Estamos com a Jenni em tudo e com todas as jogadoras. A melhor forma de ajudá-las é estar com elas e ouvi-las. A melhor fora de protegê-la é assim. Já trabalhei muito com ela", afirmou Tomé.
Tomé convocou 15 jogadoras que se sagraram campeãs do mundo, algumas das quais que se recusaram a voltar à seleção espanhola. "Vivemos uma situação especial e vivemos algo excepcional. A federação tem trabalhado para falar e trabalhar com elas e estamos muito entusiasmadas com o caminho na Liga das Nações", acrescentou sobre a convocatória de jogadoras que declararam que não retornariam à seleção.
Na última sexta-feira, 39 jogadoras, incluindo as 21 campeãs da Copa do Mundo feminina, enviaram uma carta formal à federação, na qual anunciaram que não voltariam a representar a seleção enquanto a entidade não avançasse com reformas profundas.