SEM VÍTIMAS
Incêndio em garagem de prédio na Iputinga deixa moradores presos
Por: Diario de Pernambuco
Publicado em: 11/09/2023 18:24 | Atualizado em: 11/09/2023 23:30
![]() |
Garagem do edifício Edifício Paloma destruiu 2 carros (Rômulo Chico/DP) |
A garagem no Edifício Paloma, localizado na Rua Doutora Nina A
garagem no Edifício Paloma, na Rua Doutora Nina Rodrigues, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, pegou fogo na manhã desta segunda-feira (11), assustando moradores e vizinhos. De acordo com alguns deles, o fogo começou por volta das 3h e destruiu a única porta de entrada do prédio de três andares, impedindo assim que os moradores pudessem sair. Não houve vítimas, mas algumas pessoas precisaram ser atendidas no local em função de inalação de fumaça. Somente uma pessoa, cujo nome não foi divulgado, precisou ser removida a uma unidade hospitalar, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O Corpo de Bombeiros foi acionado, assim que os moradores e vizinhos perceberam o incêndio, chegando, de acordo com relatos, cerca de 40 minutos depois. O incêndio, segundo avaliação preliminar dos militares, deve ter começado em um carro estacionado na garagem, estendendo-se para outro, a seguir: os dois tiveram perda total. O edifício dispõe de câmera de segurança, e as imagens poderão ajudar na perícia.
O edifício possui três andares, cada um com dois apartamentos. Os bombeiros conseguiram conter o fogo na garagem e nenhum apartamento foi atingido pelas chamas. Não há informação sobre o valor dos prejuízos causados no acidente. Segundo relato de um vizinho do edifício atingido, os moradores tentaram apagar o incêndio por conta própria, mas só com a chegada dos bombeiros que o fogo foi debelado.
![]() |
Incêndio não provocou vítimas, só uma pessoa foi para o hospital (Rômulo Chico/DP) |
O Corpo de Bombeiros informou que seis viaturas de combate a incêndio, resgate e salvamento foram enviadas ao local. As pessoas que inalaram fumaça foram atendidas no próprio edifício. Não havia informação, até a última atualização desta reportagem, sobre o estado de saúde da pessoa removida ao hospital.
POLÍCIA
Outro incêndio atingiu, também na manhã desta segunda-feira, o depósito da antiga sede do Comando de Operações e Recursos Especiais (Core), que fica no bairro de São José, área central do Recife. De acordo com moradores de comunidades vizinhas ao depósito policial, o fogo começou por volta das 5h. Mais: estampidos foram ouvidos, provavelmente por queima de pólvora. Houve muita fumaça no local.
O incêndio começou em uma sala no primeiro andar do prédio e de acordo com testemunhas, não houve feridos. Atualmente, o Core funciona em Olinda. Lá, são armazenadas armas e munições de várias forças de segurança do estado e de municípios, por isso foram ouvidos vários estampidos durante o incêndio.
A Polícia Civil (PCPE) se manifestou através de Nota Oficial e deu mais detalhes do ocorrido no antigo depósito do Core. Disse: "Ninguém ficou ferido nem houve prejuízo de perdas de equipamentos. No local existiam apenas os últimos itens de armas e munições decorrentes de apreensões, como espoletas usadas em espingardas artesanais (soca-soca), o que possivelmente gerou estampidos sequenciados. Todo o material já estava em regular processo de destruição junto ao Exército".
E afirmou que repassaria outras informações sobre o caso, o que não ocorreu até o fechamento desta edição. A área já passou por perícia ontem.