Feminicídio

Homem é preso por matar companheira a facadas e ferir vizinho

Crime aconteceu em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco

Publicado em: 21/09/2023 08:37 | Atualizado em: 21/09/2023 21:40

Delegacia de Goiana fica na Zona da Mata Norte de Pernambuco (Polícia Civil/Divulgação )
Delegacia de Goiana fica na Zona da Mata Norte de Pernambuco (Polícia Civil/Divulgação )

 

Mais um crime de feminicídio foi registrado em Pernambuco. Desta vez, uma mulher de 52 anos, que não teve o nome divulgado, foi assassinada a golpes de faca peixeira pelo companheiro, de 54 anos, que está preso. 

 

O crime aconteceu na última quarta-feira (20), no município de Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado. Por meio de nota divulgada nesta quinta (21), a Polícia Civil, disse que o assassinato ocorreu em um vilarejo situado no Centro do município. Além de matar a companheira, o homem tentou tirar a vida do vizinho do casal, de 51 anos, que tentou socorrer a vítima e acabou sendo golpeado na mão.

 

Também por meio de nota, a PM disse que a equipe encontrou a vítima com várias perfurações. O companheiro dela foi detido pelos moradores e chegou a ser agredido.

 

O policiamento levou o acusado e o vizinho ferido para o Hospital Belarmino Correa, em Goiana. Em seguida, o suspeito foi transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Centro do Recife. Foi realizado o isolamento do local até a chegada do Instituto de Criminalística.

 

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o autor, que também não teve seu nome divulgado, foi autuado em flagrante por feminicídio e por tentativa de homicídio. 

  

O suspeito foi conduzido a 44º Delegacia de Polícia de Goiana, onde foram realizados os procedimentos cabíveis e, em seguida, ficando à disposição da Justiça. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal do Recife (IML), no bairro de Santo Amaro, na área Central da capital.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.