CRIME
Filho de Biden é oficialmente acusado no caso de posse de arma
Hunter é acusado de dois crimes de falsas declarações, por ter afirmado num formulário federal que não consumia drogas ilegalmente quando comprou um revólver Colt
Por: Isabel Alvarez
Publicado em: 14/09/2023 15:43 | Atualizado em: 15/09/2023 17:43
![]() |
Hunter também vem sendo alvo de ataques por parte do ex-presidente Donald Trump e políticos republicanos (Foto: DEMOCRATIC NATIONAL CONVENTION/AFP ) |
Nesta quinta-feira (14), o filho do presidente norte-americano, Hunter Biden, foi acusado criminalmente na Justiça dos Estados Unidos no caso de posse ilegal de arma de fogo. Hunter é acusado de dois crimes de falsas declarações, por ter afirmado num formulário federal que não consumia drogas ilegalmente, quando comprou há cinco anos um revólver Colt, no estado de Delaware. Nos Estados Unidos a lei proíbe adquirir armamento sendo consumidor de drogas ilícitas.
Mas, antes da denúncia oficial houve uma tentativa de fechar um acordo judicial, que, no entanto na negociação não teve resultado. Hunter já admitiu consumir droga em grande quantidade por ocasião da compra da arma e que começou a luta contra o vicio após a morte do seu irmão Beau Biden em 2015.
Recentemente promovido a Procurador Especial, o promotor do caso, David Weiss, já investigou durante anos os negócios de Hunter Biden como procurador dos EUA, sem, entretanto, ter obtido provas de irregularidades.
O filho do democrata Joe Biden também vem sendo alvo de ataques por parte do ex-presidente Donald Trump e políticos republicanos, que o acusaram de irregularidades relacionadas à Ucrânia e à China, como pagamentos suspeitos a empresas estrangeiras entre outros assuntos. Na última terça-feira, o presidente da Câmara no Congresso, o republicano Kevin McCarthy, disse que quer a abertura de uma investigação contra o presidente dos EUA, alegando que o processo de impeachment se deve a corrupção e benefícios a Hunter.