DP SOCIAL
Feira para comerciantes e abrigos de pets
Dia 30 acontecerá a nova edição da Feira Colaborativa da Rua da Aurora, que estimula o empreendedorismo e arrecada ração para cães e gatos
Por: Juliane Marinho
Publicado em: 20/09/2023 11:29
![]() |
O acesso à feira é gratuito e terá início às 9h (Foto: Divulgação) |
Em busca de trazer mais movimento e visibilidade para o comércio da Rua Clube Náutico Capibaribe, no bairro da Boa Vista, área central do Recife, acontece no dia próximo dia 30, das 9h às 14h, mais uma edição da Feira Colaborativa da Rua da Aurora. O evento é realizado uma vez por mês e tem o intuito de arrecadar doação de ração para cães e gatos em vulnerabilidade.
O acesso à feira é gratuito e terá início às 9h, sendo possível conferir barraquinhas de vários brechós de roupas, bijuterias e comidas de pequenos empreendedores e comerciantes focados em divulgar seus produtos. O evento terá o apoio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). A iniciativa, organizada pelos responsáveis do Brechó Garagem do Vinil e do Brechó Aurora Collab, trará como a atração artística, das 11h30 às 16h, apresentações como as da banda Submarine Band (tributo aos Beatles), do cantor Ronaldo Aboiador e do DJ Bugado.
As pessoas que forem ao evento poderão doar ração para cães e gatos do abrigo Eu Amo Animais. A doação pode ser entregue ao fundador do abrigo e do Brechó, Elpídio Araújo, durante a feira. “Uma vez que os abrigos do Grande Recife não têm apoio do governo, nem de prefeituras, será de grande importância que as pessoas possam nos ajudar, para que não falte ração aos nossos 85 animais. Empresas também podem participar”, afirmou.
A ração arrecada também será compartilhada com outras instituições e projetos que trabalham em prol da causa animal. Elpídio Araújo já faz campanha para arrecadar ração para animais de seu abrigo há nove anos, bem antes da feira. “Espero tenha um alcance aos grandes lojistas de ração da nossa região, para que possamos ajudar também o Abrigo de Seu Alberto e alguns protetores que, com muita luta, precisam desse apoio. Tudo que a gente recebe em nosso abrigo já fazemos divisões das doações, mas, infelizmente, as de ração são quase nada”, disse o fundador do Eu Amo Animais. Quem quiser conhecer mais sobre o projeto, pode acessa o perfil da entidade na rede social Instagram, @euamoanimaispe.
Se você participa de uma Organização Não Governamental (ONG) ou conhece um projeto social que deseja ver a história contada no DP+Social, pode sugerir através de nosso e-mail: social@diariodepernambuco.com.br.