MAURO CID

Bolsonaro sobre delação de Cid: ''Ele é decente, não vai inventar nada''

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda negou a participação do ex-ajudante de ordens Mauro Cid em decisões políticas de seu governo

Publicado em: 13/09/2023 09:13 | Atualizado em: 13/09/2023 09:20

O ex-presidente também destacou que pretende dar um abraço no tenente-coronel, que recentemente conseguiu liberdade provisória (Alan Santos/PR/Divulgação)
O ex-presidente também destacou que pretende dar um abraço no tenente-coronel, que recentemente conseguiu liberdade provisória (Alan Santos/PR/Divulgação)

Uma semana após a divulgação de mensagens trocadas entre o tenente-coronel Mauro Cid e o Fábio Wajngarten, em que Cid diz que estaria “sendo arrastado para a lama”, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou sobre o ex-ajudante de ordens e procurou demonstrar não estar preocupado com o que possa vir à tona com sua delação premiada à Polícia Federal (PF). “O Cid é uma pessoa decente. É bom caráter. Ele não vai inventar nada, até porque o que ele falar, vai ter que comprovar.”, afirmou.

 

Em entrevista à coluna de Mônica Bérgamo, da Folha de S.Paulo, Bolsonaro também negou que tenha participado de uma tentativa de golpe no Brasil: “Desde que assumi, fui constantemente acusado de querer dar um golpe, tendo em vista a formação do meu ministério e as minhas posições como parlamentar [de apoio ao golpe de 1964]. Mas vocês não acham uma só situação minha agindo fora das quatro linhas da Constituição. Nenhuma. Não seria depois do segundo turnoque eu iria fazer isso. Muito menos no 8/1. Eu já não era mais nada, estava fora do Brasil”.

 

Confira a reportagem completa no Metrópoles

Tags: mauro cid | bolsonaro |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.