PRÉ CARNAVAL

Arrastão e prisão de três homens nas prévias de Olinda

Publicado em: 08/09/2023 17:17 | Atualizado em: 08/09/2023 22:11

Vídeo mostra ação dos criminosos ( Reprodução Whatsapp)
Vídeo mostra ação dos criminosos ( Reprodução Whatsapp)

 
O que era para ser só alegria terminou com violência e pessoas assustadas. Ontem (7) Olinda deu o pontapé inicial para o Carnaval 2024 com o tradicional desfile da troça carnavalesca Pitombeira dos Quatro Cantos, que percorreu as ruas do Sítio Histórico. Mas o brilho da festa foi ofuscado por causa de brigas, arrastões e três homens detidos pela polícia.

Tudo começou no meio da tarde, quando câmeras de segurança registraram um grupo de homens que atravessou a Avenida Pan Nordestina e provocou uma correria. Mais tarde o mesmo grupo foi flagrado na Rua Armindo Moura cometendo furtos, ocasionando outro corre corre. Imagens de celular mostram
a ação dos criminosos e as viaturas policiais detendo três pessoas, dois homens aparentando 20 poucos anos e 1 adolescente de 17 anos. Eles foram levados para a Delegacia do Varadouro, em Olinda, ficando à disposição da Justdiça. Como seus nomes não foram divulgados pela polícia, ficou impossível o acesso ao resultado da audiência de custódia.  De acordo com relato policial, as vítimas foram dois homens, um de 22 anos e o outro de 25.

A Polícia informou ainda que, em função da abertura das prévias do Carnaval, foi dado início à Operação Verão, para reforçar medidas de segurança tanto na orla como nos pontos turísticos de Olinda. Este trabalho policial é preventivo para dar atenção especial no posicionamento de patrulhas para inibir ações de grupos que geralmente promovem arrastões e brigas durante as festas populares.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.