AGENDA

Antes da Assembléia da ONU, Lula participa de reuniões bilaterais em NY

Estão previstos encontros com o ex-primeiro-ministro do Reino Unido Gordon Brown e o presidente do Conselho Federal da Suíça, Alain Berset

Publicado em: 18/09/2023 17:46 | Atualizado em: 18/09/2023 19:17

À noite, Lula deve comparecer à recepção organizada pelo presidente norte-americano Joe Biden e pela primeira-dama Jill Biden (Foto: YAMIL LAGE/AFP)
À noite, Lula deve comparecer à recepção organizada pelo presidente norte-americano Joe Biden e pela primeira-dama Jill Biden (Foto: YAMIL LAGE/AFP)
Nesta segunda-feira, a agenda do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, será marcada por reuniões bilaterais, no hotel Lotte, em Manhattan, onde está hospedado em Nova Iorque para a Assembléia Geral das Nações Unidas. Estão previstos encontros com o ex-primeiro-ministro do Reino Unido Gordon Brown e o presidente do Conselho Federal da Suíça, Alain Berset.

À noite, Lula deve comparecer à recepção organizada pelo presidente norte-americano Joe Biden e pela primeira-dama Jill Biden para receber os chefes de Estado no Metropolitan Museum of Art. 

Desde 1949, o Brasil abre a sessão de chefes de Estado e de Governo da Assembleia Geral da ONU e o líder brasileiro deve abordar em seu discurso as alterações climáticas, a preservação do meio ambiente, a proteção da Amazônia e a cobrança de mais investimento dos países ricos nestas pautas. 

Já na próxima quarta-feira (20), o presidente Lula deverá se reunir com Biden e anunciarem a criação da “Iniciativa Global para o Avanço dos Direitos Trabalhistas na Economia do Século XXI”, na qual se comprometeram em trabalhar juntos na promoção, prosperidade, inclusão e proteção dos direitos dos trabalhadores.
Tags: nova york | lula | assembleia | onu |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.