ATO PELA DEMOCRACIA

Um mês após invasão, representantes do Congresso fazem ato pela democracia

Publicado em: 07/02/2023 19:02

 (Foto:  Ed Alves/CB/ DA press)
Foto: Ed Alves/CB/ DA press
Um ato simbólico marcará um mês da invasão do Congresso Nacional, nesta quarta-feira (8/2). Representantes do Legislativo participarão do ato “O caminho inverso: Ato pela Democracia”, que terá início às 14h, no Salão Negro. O local foi o primeiro a ser invadido pelos terroristas em 8 de janeiro.

O intuito é contrapor a invasão violenta com uma marcha pacífica. Participarão do ato corais dos órgãos do Legislativo — Câmara, Senado e TCU — que cantarão o hino nacional brasileiro. Autoridades brasileiras e estrangeiras, como os integrantes da coalizão Capitol Strong, formada por entidades que se uniram após a invasão do Congresso dos Estados Unidos, também farão parte da manifestação. Por fim, no gramado em frente ao Congresso Nacional a palavra Democracia e a bandeira nacional serão abraçadas pelos participantes.

O ato está sendo convocado pelo Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindilegis), Organização dos Estados Americanos, com apoio institucional da Flap Comunicação, Associação Brasileira de Comunicação Pública, ZAC Consultoria, Instituto Coneceta e Bússula Tech. Estarão presentes no ato também a  União Interparlamentar (UIP), ParlAmericas,  Organização dos Estados Americanos (OEA), Xcential Legislative Technologies, United States Association of Former Members of Congress, Capitol Strong.

O ato é aberto também para o público externo. Porém, os que desejam participar precisam enviar e-mail para presidencia@sindilegis.org.br com as seguintes informações: nome, CPF e RG.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.