MAIS UM CARGO

Tarcísio nomeia ex-assessor de Bolsonaro demitido por usar avião da FAB

Publicado em: 07/02/2023 14:27

José Vicente Santini é amigo da família Bolsonaro e chegou a ocupar diversos cargos entre 2019 a 2021. Na gestão de Tarcísio, ele ocupa o posto de assessor especial
 (Foto: Rosinei Coutinho / STF)
José Vicente Santini é amigo da família Bolsonaro e chegou a ocupar diversos cargos entre 2019 a 2021. Na gestão de Tarcísio, ele ocupa o posto de assessor especial (Foto: Rosinei Coutinho / STF)
O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) nomeou José Vicente Santini, ex-assessor do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para o cargo de assessor especial. A nomeação foi publicada no Diário Oficial de SP, desta terça-feira (7/2). Em 2020, Santini foi exonerado do posto de secretário-executivo da Casa Civil por ter utilizado o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar a Suíça e a Índia.
 
O doutorando em direito é amigo da família Bolsonaro e chegou a ocupar diversos cargos entre 2019 a 2021. Após ter sido demitido pelo próprio ex-presidente, Santini retornou ao governo como assessor do ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Ele também já foi nomeado para o cargo de assessor especial da Secretaria Especial de Relacionamento da Casa Civil, secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência e secretário nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
 
Na gestão de Tarcísio, José Vicente Santini ocupa o posto de assessor especial por causa da exoneração de Guilherme Afif Domingos. Santini será chefe do escritório de representação do governo em Brasília.

O Correio tentou contato com o governo de São Paulo para saber mais detalhes, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno. O espaço segue aberto.

Com informações da Agência Estado* 
Tags: política | tarcísio |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.