MERCADO DE TRABALHO

Sesi-PE oferece 300 vagas em cursos on-line gratuitos; veja áreas e como se inscrever

Publicado em: 01/02/2023 10:36

Inscrições devem ser feitas no site do Sesi-PE até o dia 15 de fevereiro (Divulgação/SESI-PE)
Inscrições devem ser feitas no site do Sesi-PE até o dia 15 de fevereiro (Divulgação/SESI-PE)
O Serviço Social da Indústria em Pernambuco (Sesi-PE) abriu 300 vagas em dois cursos on-line gratuitos de preparação para o mercado de trabalho. São 150 vagas para a qualificação “Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho” e as outras 150, para “A Importância do Feedback”. Os interessados devem ter a partir de 16 anos, noções básicas de internet, acesso à internet e e-mail. As inscrições devem ser feitas no site do Sesi-PE até o dia 15 de fevereiro. 

O curso “Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho” tem como objetivo a reflexão sobre a importância das relações para um ambiente laboral mais saudável. Entre os conteúdos, estão “O ambiente de trabalho e as relações”; “Inteligência interpessoal”; “Percepção: eu e o outro”; “Comunicação”; “Escuta”; “Assertividade”; “Empatia”; “Cordialidade”; “Ética” e “Gestão de Conflitos”. O curso tem carga horária de 12 horas. 

Já no curso “A Importância do Feedback” serão abordados temas como “Definição de Feedback”; “Segredo para uma boa liderança”; “Por que a maioria das pessoas tem dificuldade em receber feedback?”; “Por que é tão difícil dar um feedback?”; “Quando dar feedback?”; “O que falar para o funcionário?” e “Feedback como um espaço aberto”. O curso tem carga horária de 8 horas. 

O estudante terá 30 dias para acompanhar os conteúdos e concluir o curso escolhido após a matrícula. Em seguida terão que realizar uma avaliação na plataforma educacional. Os que atingirem 70 pontos ou mais no exame receberão o certificado de conclusão.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.