FINAL DE MANDATO

Sem se reeleger, Janaina Paschoal voltará a dar aulas em universidade

Publicado em: 06/02/2023 16:16

A parlamentar se candidatou ao cargo de senadora, mas não conseguiu se eleger. Ela chegou a se disponibilizar para ministrar aulas sobre segurança pública, conflitos religiosos ou bioética
 (Foto: ALESP/Repdrodução)
A parlamentar se candidatou ao cargo de senadora, mas não conseguiu se eleger. Ela chegou a se disponibilizar para ministrar aulas sobre segurança pública, conflitos religiosos ou bioética (Foto: ALESP/Repdrodução)
A deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB) voltará a dar aulas na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), após se licenciar da instituição para exercer o mandato na Assembleia Legislativa do estado, que terminará em 15 de março. Ela se candidatou ao cargo de senadora nas eleições de 2022, mas alcançou 447.550 votos (2,07 %) e não conseguiu se eleger.
 
Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a advogada ainda espera uma resposta da USP acerca de qual disciplina dará aulas. Ela chegou a se disponibilizar para ministrar sobre segurança pública, conflitos religiosos ou bioética, mas as áreas já tinham sido distribuídas a outros docentes.

Janaina chegou a ser cotada como vice de Bolsonaro em 2018 e elegeu-se deputada estadual na onda bolsonarista. Mas a parlamentar acabou se afastando e não obteve o apoio do ex-presidente na corrida pelo Senado. Bolsonaro lançou o candidato o ex-ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação Marcos Pontes (PL), que se elegeu com 10.714.913 de votos (49, 68%).

O Correio tentou contato com a deputada estadual Janaina Paschoal para saber mais sobre os possíveis planos após o término do mandato na Alesp, mas até a publicação desta matéria, não obteve retorno. O espaço segue aberto. 
Tags: brasília | usp | paschoal | janaina |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.