'TRUMP DOS TROPICOS'

Revista Time sobre Bolsonaro nos EUA: 'Vida nova e surreal'

Publicado em: 06/02/2023 15:12

Bolsonaro está hospedado na Flórida, estado onde o ex-presidente americano Donald Trump acumula apoiadores
 (Foto: MAURO PIMENTEL/AFP)
Bolsonaro está hospedado na Flórida, estado onde o ex-presidente americano Donald Trump acumula apoiadores (Foto: MAURO PIMENTEL/AFP)
A revista Time, considerada uma das maiores do mundo, julgou a estadia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nos Estados Unidos, como “um espetáculo bizarro”. Bolsonaro está hospedado na Flórida, estado onde o ex-presidente americano Donald Trump acumula apoiadores. Para a revista, o ex-presidente brasileiro agora é apelidado de “Trump dos Trópicos”.
 
"Enquanto Trump está acampado em sua própria propriedade à beira-mar planejando os movimentos de abertura de sua próxima campanha presidencial, ainda não está claro o que Bolsonaro está planejando durante sua passagem pelo Estado da Flórida”.

Bolsonaro está com o visto expirado. No artigo, publicado nesse fim de semana, a revista questiona o porquê da sua permanência no país. “O que o ex-presidente do Brasil está fazendo na Flórida em vez do Brasil? Onde seu próprio futuro jurídico está em turbulência?.”
 
Para a revista, tanto apoiadores como oponentes acreditam que o autoexílio de Bolsonaro “é uma manobra para evitar problemas legais”. Assim como Trump, o ex-presidente brasileiro “culpou conspirações infundadas de fraude eleitoral por sua derrota”.

“Bolsonaro, que, como Trump, culpou conspirações infundadas de fraude eleitoral por sua derrota, enfrenta pelo menos meia dúzia de investigações que podem desqualificá-lo para cargos políticos ou resultar em uma sentença criminal. Isso inclui alegações de que Bolsonaro – que no ano passado jurou 'Por Deus no céu, nunca irei para a prisão!' – vazou informações classificadas, usou 'milícias digitais' para coordenar campanhas de desinformação política e atacou o sistema eleitoral do Brasil", diz a revista.

Viajando pelos Estados Unidos, o ex-presidente Jair Bolsonaro está hospedado na casa do ex-lutador de MMA José Aldo na Flórida. O imóvel está localizado em um condomínio na região turística de Kissimmee, onde estão os parques temáticos da Disney e Universal. 
Tags: eua | time | revista | bolsonaro | jair | bolsonaro |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.