MÚSICA

Pupillo anuncia o lançamento do novo EP da Orquestra Frevo do Mundo

Publicado em: 03/02/2023 11:09

 (Foto: Dovile Babraviciute)
Foto: Dovile Babraviciute
Propor uma abordagem pop ao gênero musical mais importante da cultura pernambucana para que ele possa transcender fronteiras, tocando além do período carnavalesco, é a ideia central da Orquestra Frevo do Mundo. Pupillo e Marcelo Soares, idealizadores do projeto, têm desde sempre a certeza de que tal meta só seria atingida se trouxessem artistas de distintas cenas e estilos e, portanto, o EP "Orquestra Frevo do Mundo - Vol. 2" conta com as colaborações de Nando Reis, Bala Desejo e Martins. 
 
Os idealizadores buscaram canções com características específicas e potencial para extrapolar o ambiente do Carnaval. A escolhida para apresentar o novo trabalho foi "Energia", com lançamento marcado para esta sexta-feira. A releitura da música escrita por Lula Queiroga conta com Martins no vocal, requentemente apontado como destaque da nova geração da música pernambucana.
 
"O frevo se renova pelo diálogo com outras estéticas musicais, é esse o caminho que o nosso projeto aponta. Demos uma roupagem mais moderna à música, com a voz suave do Martins e tudo mais, porém decidimos manter os metais tradicionais do frevo como uma forma de reverenciar a versão gravada pela Elba Ramalho nos anos 1980, que permanece viva na memória do povo até hoje" - comenta Soares.
 
O time de músicos que acompanha Martins é formado por Bráulio Araújo (baixo), Guri Assis (guitarra), Léo Mendes (violão), Limma (teclado), Fabinho Costa (trompete), Nilsinho Amarante (trombone), Spok (sax alto e tenor) e o onipresente Pupillo, que além de comandar a produção com a habitual categoria, tocou percussão e programou os beats eletrônicos. Os arranjos de metais foram escritos por Nilsinho Amarante. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.