QUÊNIA

Professores acusados de forçar alunos a simular sexo são presos no Quênia

Por: AFP

Publicado em: 02/02/2023 11:25

 (Foto: Kaufdex/Pixabay )
Foto: Kaufdex/Pixabay
A polícia queniana anunciou nesta quinta-feira (2) que prendeu seis professores depois que um vídeo viral mostrando alunos do ensino fundamental simulando atos sexuais como punição chocou o país. 

As imagens mostram quatro crianças em uniformes escolares simulando atos sexuais sob uma árvore em um complexo estudantil sob o olhar dos professores. 

No vídeo, os seis professores são ouvidos conversando e rindo enquanto uma das crianças enxuga as lágrimas.

A polícia disse que o vídeo "expondo crianças em idade escolar a atos indecentes" foi gravado em Nyamache, uma cidade rural a cerca de 300 quilômetros da capital Nairóbi. 

Seis professores - cinco mulheres e um homem - foram presos e estão "colaborando com a investigação", disse a polícia em um relatório ao qual a AFP teve acesso. 

O incidente gerou indignação nas redes sociais e muitos pediram que medidas fossem tomadas.

"Isso é tão humilhante. Os adultos precisam deixar as crianças em paz!", disse um usuário do Twitter. 

"Esta é a pior coisa que poderia ter acontecido com essas crianças. Os professores pensaram sobre o trauma que estão causando a essas crianças?", disse outro internauta. 

O ministro da Educação, Ezekiel Machogu, declarou que os professores enfrentam sanções disciplinares e serão demitidos se forem considerados culpados.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.