TEATRO

Premiada versão musical de 'A Cor Púrpura' chega ao Recife em março

Publicado em: 06/02/2023 17:39

 (Foto: Rafael Nogueira/Divulgação.)
Foto: Rafael Nogueira/Divulgação.
Nos dias 9, 10, 11 e 12 de março, o Teatro do Parque vai receber o espetáculo A Cor Púrpura - O Musical em cinco sessões já confirmadas. Inspirada na obra literária de Alice Walker, vencedora do Pulitzer, e na adaptação cinematográfica de Steven Spielberg, a peça já assumiu uma versão grandiosa sob a direção de Tadeu Aguiar e adaptação de Artur Xexéo e conta com 18 atores premiados no circuito nacional.

É uma oportunidade especial para o público recifense conhecer mais e ver o texto e música da obra de Walker, a primeira negra a vencer o Pulitzer, e a potência de suas reflexões. O livro ainda coleciona pos prêmios Grammy e Tommy. Quando adaptado por Spielberg, teve ainda 11 indicações ao Oscar. 

Sucesso de crítica com mais de 75 prêmios desde sua estreia em 2019, a temporada do musical A Cor Púrpura em 2023 segue a retomada no pós-pandemia de COVID-19 e traz um convite para conhecer a saga familiar inspiradora que conta a história de Celie, uma mulher que, com o amor, triunfa sobre a adversidade se colocando no mundo. 

“Por trás da história de Celie, há uma crítica à relação entre homens e mulheres, ao poder dado ao homem em uma sociedade que ainda luta por igualdade entre gêneros, etnias e classes sociais. Um espetáculo que retrata um pedaço do mundo no início do século XX, mas que nos mostra a atualidade dessas questões”, diz Tadeu Aguiar. Passados mais de 40 anos, o texto original de Alice Walker nos brinda com reflexões contemporâneas sobre relações humanas, questões de poder, amor, ódio face as estruturas econômicas, sociais, étnicas e de gênero. Começando pelo Nordeste, o espetáculo ainda passará por Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. 

Tags: púrpura | cor | a | teatro |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.