OBRAS

Prefeitura do Paudalho inaugura creche e praça no valor de cerca de R$ 3 milhões

Publicado em: 03/02/2023 10:20

 (Divulgação)
Divulgação
Nesta quinta-feira (2) ocorreu a inauguração da Creche Joana Ponciano da Silva e da Praça José João da Silva, localizadas na comunidade de Belém, em Paudalho, na Mata Norte de Pernambuco. Embalados pela apresentação da Orquestra 100% Frevo, a população do bairro esteve presente para conhecer pela primeira vez o espaço que conta com uma estrutura grande e moderna que impressionou a população.

Foram investidos nas obras cerca de R$ 3 milhões na unidade para meninos e meninas a partir de seis meses. O local tem capacidade para 360 crianças, sendo 120 em tempo integral. O equipamento público possui diversas salas de multiuso, cozinha, refeitório, lactários e berçários, além de área de playground e pátio coberto. A Creche dispõe de berçário com capacidade para 40 crianças e o berçário integral para 20. Já a Praça José João da Silva oferece à comunidade o ambiente ideal para passear e se divertir. Com área de lazer e brinquedos como balanços, escorregadores e gangorras.

"Hoje é um dia de festa para a comunidade de Belém, é um dia de felicidade. Nós sabemos da importância de uma creche, de adaptar nossas crianças a terem um ritmo estudantil para que elas entrem na escola já acostumadas a estar com professores e com outros alunos, e é muito bom poder proporcionar isso. Mais uma vez a gestão do município de Paudalho mostra que é possível dar serviços públicos de qualidade, que é possível dar uma educação para o pobre do mesmo nível da educação de um rico, que não podemos diferenciar. E continuaremos trabalhando para melhorar a vida dos paudalhenses", declarou o prefeito.
 
Reação das famílias
Sendo a primeira Creche e a primeira Praça da comunidade de Belém, famílias inteiras chegaram cedo para poder fazer parte desse momento histórico da cidade. As mães que já matricularam seus filhos na unidade não esconderam a alegria e alívio de finalmente poderem ter um local seguro para deixar as crianças. 

Adriana Amélia, avó do pequeno Dayron David, comentou sobre a importância da Creche e da confiança na qualidade dos profissionais que irão trabalhar nela. "Essa creche vai ser ótima para Belém, pois aqui precisávamos muito desse tipo de serviço. Eu disse a minha filha que a creche é muito boa, que deveria colocar meu neto, pois eu sabia que só trabalhariam aqui pessoas profissionais, que não colocariam pessoas sem qualificação para cuidar dos nossos filhos."

A paudalhense Luana Maria, de 23 anos, esboçou toda a satisfação com tudo que viu assim que chegou na Creche. "Uma estrutura boa, um ambiente legal, salas em perfeito estado, eu amei muito! O parquinho, a área de lazer das crianças, as salas dos bebezinhos, as cadeiras, tudo perfeito!", declarou.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.