AUXÍLIO

Prefeitura de Olinda envia PL à Câmara para reajuste de 100% do auxílio moradia

Publicado em: 07/02/2023 12:35

 (Reprodução/Redes Sociais)
Reprodução/Redes Sociais
Em caráter de urgência, a Prefeitura de Olinda enviou, nesta terça-feira (7), um Projeto de Lei (PL) para reajustar o valor pago pelo auxílio moradia na cidade. Com o reajuste, o atual repasse de R$ 130 passará para R$ 260.
 
Em consequência das fortes chuvas registradas em Olinda, nesta segunda-feira (6), que resultou no deslizamento de barreira no bairro de Águas Compridas, onde um jovem de 19 anos morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas. A Prefeitura de Olinda decidiu, em resposta imediata, aumentar o auxílio para que casos como este sejam evitados, pois as duas casas atingidas pelo deslizamento estavam condenadas, oficialmente interditadas.
 
Porém, o auxílio prestado não supre o valor de imóveis disponíveis para aluguel, consequentemente as famílias retornam às casas e vivem sob o perigo dos deslizamentos, por não conseguir outra moradia.
 
Segundo a Prefeitura de Olinda, atualmente 1.008 pessoas estão cadastradas e recebendo auxílio moradia em Olinda. O projeto de reajuste deve ser avaliado pelos vereadores e, assim que for aprovado, entra em vigor na cidade.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.