AEROPORTO DOS GUARARAPES

PF faz terceira apreensão de supermaconha de 2023

Publicado em: 02/02/2023 09:52 | Atualizado em: 02/02/2023 11:06

Supermaconha estava escondida na mala da vendedora (Divulgação)
Supermaconha estava escondida na mala da vendedora (Divulgação)
 
A Polícia Federal, realizou a terceira apreensão de skunk (um tipo de maconha superpotente) este ano e prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (1º), por volta das 9h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma mulher (vendedora) de 19 anos, natural e residente em Manaus, capital do Amazonas. A mulher não possui antecedentes criminais.
 
A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização de rotina destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes, bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. 

Os policiais federais desconfiaram de uma mala que vinha num voo com conexão em Recife/PE e destino final em Guarulhos/SP e localizaram uma concentração de substância orgânica após colocar a mala no aparelho de raio x. Após a mala ser aberta, na presença de sua proprietária, foram encontrados 04 (quatro) volumes que totalizou um peso bruto de aproximadamente 7,8 Kg (sete quilos e oitocentos gramas) de skunk.

Terminada a abordagem policial e confirmada a presença da droga, a presa recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida para a Sede da Polícia Federal para realizar os procedimentos legais, onde acabou sendo autuada pela prática do crime que consta no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico de drogas) e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Além da droga também foi apreendido um aparelho celular.

Em seu interrogatório a presa informou que pegou a mala já pronta com o skunk em Manaus/AM e não deu maiores detalhes de quem havia lhe repassado. Disse também que quando entregasse a droga em Guarulhos/SP receberia a quantia de R$ 2.000 (dois mil) reais. Por fim disse que resolveu fazer o transporte da droga porque estava com dívidas e  precisando de dinheiro.

Esta é a 4ª (quarta) apreensão de drogas realizada no aeroporto dos Guararapes no ano de 2023 – até agora foram apreendidos 8,5 Kg de cocaína e 28 Kg de skunk e realizada a prisão de 03 (três) homens e 01 (uma) mulher.  A presa será enviada para a audiência de custódia e caso seja confirmada a sua prisão preventiva será levada para a Colônia Penal Feminina ficando à disposição da Justiça Estadual. Caso contrário responderá ao processo em liberdade.

Skunk é considerada a supermaconha, substância psicoativa de ação perturbadora do sistema nervoso central. O skunk é produzido de forma diferente, com o objetivo de obter uma concentração maior de THC (tetrahidrocanabinol). O skunk foi desenvolvido em laboratórios holandeses. Enquanto a maconha mede cerca de 1,8 metros, o skunk alcança apenas 30 cm. Como resultado, enquanto a maconha tem concentração de THC de 2,5%, no skunk pode chegar a 17,5%, sete vezes mais concentrada que a maconha tradicional.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.