FLAGRANTE

Polícia Federal realiza apreensão de Skunk no Aeroporto Internacional dos Guararapes

Publicado em: 01/02/2023 08:40

Esta é a segunda apreensão de skunk no Recife em 2023 (cortesia)
Esta é a segunda apreensão de skunk no Recife em 2023 (cortesia)
A Polícia Federal realizou ontem (31/01) por volta das 09h no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre a prisão em flagrante de um homem de 19 anos, natural e residente em Manaus – AM, sem antecedentes criminais. Ele estava com aproximadamente 19 kg de Skunk, droga conhecida como a supermaconha e que foi desenvolvida nos laboratórios holandeses.
Os policiais federais obtiveram êxito em identificar numa mala em um voo partindo de Manaus/AM, com conexão em Recife/PE e destino final em Salvador/BA. uma concentração de substância orgânica.  Após exposição ao aparelho de raios X e ao ser aberta a na presença de seu proprietário foram encontrados 18 (dezoito) tabletes, o que totalizou um peso bruto de aproximadamente 18,5 Kg (dezoito quilos e quinhentos gramas) de skunk. 
Após a comprovação da suspeita tendo sido encontrada a droga, o preso recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Sede da Polícia Federal com o objetivo de realizar os procedimentos legais, onde acabou sendo autuado pela prática do crime contido nos artigos 33 c/c 40 item V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de drogas) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Além da droga também foi apreendido um aparelho celular.
Durante o seu interrogatório o preso informou que pegou a mala já pronta com o a droga em Manaus/AM e não deu maiores detalhes de quem havia lhe repassado. Disse também que quando entregasse a droga em Salvador/BA receberia a quantia de R$ 2.000 (dois mil) reais. Por fim disse que resolveu fazer o transporte da droga porque estava com dívidas e precisando de dinheiro. 
Esta é a 3ª (terceira) apreensão de drogas realizada no aeroporto dos Guararapes no ano de 2023 – até agora foram apreendidos 8,5Kg de cocaína e 20 Kg de skunk e realizada a prisão de 03 (três) homens.  O preso será enviado para a audiência de custódia e caso seja confirmada a sua prisão preventiva será levado para o COTEL ficando à disposição da Justiça Estadual. Caso contrário responderá ao processo em liberdade.
Skunk é considerada a supermaconha, ela possui uma substância psicoativa de ação perturbadora do sistema nervoso central. O skunk é produzido de forma diferente, com o objetivo de obter uma concentração maior de THC (tetrahidrocanabinol). Ela foi desenvolvida em laboratórios holandeses. Enquanto a maconha mede cerca de 1,8 metros, o skunk alcança apenas 30 cm e como resultado a maconha tem concentração 2,5% de THC, no skunk, a concentração pode chegar a 17,5%. Ou seja, uma concentração sete vezes maior que a maconha tradicional.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.