CARNAVAL

Neoenergia, Samu e Bombeiros em ação conjunta na folia

Publicado em: 01/02/2023 15:27 | Atualizado em: 02/02/2023 09:03

Haverá aumento do efetivo, atendimento com postos fixos, manutenção e equipes motorizadas para prevenção e emergências
 (Rafael Vieira/D.P)
Haverá aumento do efetivo, atendimento com postos fixos, manutenção e equipes motorizadas para prevenção e emergências (Rafael Vieira/D.P)
Com a volta do carnaval às ruas, a Neoenergia, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram um planejamento conjunto para atender os foliões durante as prévias e dias oficiais da festa. O atendimento de saúde e distribuição elétrica será intensificado para a situação do retorno carnavalesco, haverá aumento do efetivo, atendimento com postos fixos, manutenção e equipes motorizadas para prevenção e emergências. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (1º).
 
"A expectativa é de que tenha mais foliões, consequentemente o Samu aumentou sua frota. Serão, em motos, por exemplo, 60% a mais do que em 2020, ou seja, 40 motocicletas todos os dias. Temos aumentos de homens e mulheres em nossos postos de trabalho e contaremos com um maior número de ambulâncias", disse, o coordenador-geral do Samu Recife, Leonardo Gomes.
 
"O planejamento ficou maior do que o baseado no carnaval de 2020, pois a população está ‘sedenta’ pela festa", afirmou o Cleiton Silva, major do Corpo de Bombeiros. Os bombeiros farão especial trabalho na fiscalização e avaliações dos trios elétricos, camarotes e estruturas de palcos dos polos. O telefone 193 estará em prontidão.
 
A Neoenergia, por sua vez, garantiu que realiza uma vistoria, desde setembro do ano passado, de todo os pontos do carnaval na Região Metropolitana do Recife. Durante os dias de folia, haverá reforço nas equipes de prontidão. "Teremos o aumento de 40% do número de funcionários nas ruas, enquanto na sede será um aumento de 30%. Assim, vamos garantir a segurança do folião e evitar quedas de energia", prometeu o gerente operacional da Neoenergia, Flávio Barros.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.