OPERAÇÃO LESA PÁTRIA

PF prende coronel da PMDF por omissão nos atos de 8 de janeiro

Publicado em: 07/02/2023 09:56

 (Foto: policia Federal)
Foto: policia Federal
Nesta terça-feira (7/2), a Polícia Federal (PF) cumpre três mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária e seis de busca e apreensão no Distrito Federal. Os mandados, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), fazem parte da quinta fase da operação Lesa Pátria, que busca prender envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro.

A ação se concentra em policiais militares suspeitos de omissão ou colaboração com os terroristas. A Corregedoria da corporação acompanha a movimentação. Todos os mandados de prisão já foram cumpridos: um coronel, um capitão, um tenente e um major.

Entre os alvos, está o coronel Jorge Eduardo Naime Barreto, que, no dia 8 de janeiro, era chefe do Departamento Operacional da Polícia Militar do DF (PMDF).  A PF cumpre um mandado de busca e apreensão e prisão preventiva é contra Barreto. 

O coronel estava de licença no dia dos ataques, mas, para os investigadores, o distanciamento seria proposital para não incriminá-lo. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.