BNB

Paulo Câmara vai encontrar com Lula hoje em Brasília

Publicado em: 07/02/2023 12:46

 (Foto: Hélia Scheppa/SEI)
Foto: Hélia Scheppa/SEI
O ex-governador Paulo Câmara irá a Brasília, nesta terça-feira, para uma agenda pessoal com o presidente Lula. O encontro está marcado para às 16h. "Deve ser oficializado no BNB", diz um petista.
 
Desde que deixou o governo do Estado,  Paulo Câmara tem o nome cotado para compor o governo Lula. Como não ganhou nenhum ministério, é especulado para ocupar o comando do Banco do Nordeste (BNB). Paulo Câmara não comenta as especulações.
 
Os cearenses acreditam que são donos do banco regional e querem manter a primazia das indicações. O atual presidente do banco foi uma indicação do governo Bolsonaro, mas já foi articulado com o PT do Ceará.
 
Paulo Cappelli, no Metrópoles, afirmou na semana passada que o comando do Banco do Nordeste sendo disputado pelo deputado petista José Guimarães e por Paulo Câmara, ex-governador de Pernambuco, que se desfiliou do PSB com o objetivo de ser indicado como escolha pessoal de Lula. 
 
"Câmara esperava ter sido convidado por Lula para um ministério mas ficou fora das indicações do PSB. Agora que deixou o partido, passou a ser cotado para o Banco do Nordeste. Ocorre que José Guimarães apoia o atual presidente do banco, José Gomes da Costa. E briga pela permanência do aliado".
 
O deputado José Guimarães (PT-CE) foi nomeado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como líder do governo na Câmara dos Deputados. Durante a gestão de Dilma Rousseff (PT), Guimarães, 63 anos, já foi líder do governo. Ele é deputado federal desde 2007. Em 2022, foi reeleito para o seu 5º mandato. Desde 1985, o deputado é filiado ao PT. 

Tags: Paulo Câmara | bnb | lula |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.