IMPOSTO

Pagamento do IPVA 2023 inicia nesta semana; saiba como realizar o parcelamento

Publicado em: 06/02/2023 16:48 | Atualizado em: 06/02/2023 16:58

Parceria com o Detran do estado possibilita pagamento em até 21x no cartão de crédito (Leandro de Santana/ Arquivo DP)
Parceria com o Detran do estado possibilita pagamento em até 21x no cartão de crédito (Leandro de Santana/ Arquivo DP)
A partir desta semana, motoristas que possuem veículos com as placas terminadas com os números 1 e 2 deverão iniciar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2023 em Pernambuco.

Neste ano, a quitação dos boletos pode ser realizada em até três cotas, que têm datas de vencimento variadas de acordo com o número final da placa. Já os condutores que optarem pela quitação do imposto em parcela única poderão obter um desconto de 7% no valor devido. 

Quem deseja se programar para a cobrança deve acessar o site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), disponível em https://www.detran.pe.gov.br/, para ter acesso ao valor exato que precisará ser pago neste ano. Segundo a tabela divulgada pelo órgão, a quitação deve ser finalizada até o mês de abril. 

CONFIRA AS DATAS DE PAGAMENTO:
 (Divulgação/Detran-PE)
Divulgação/Detran-PE


No entanto, os condutores também podem realizar o pagamento em até 21x no cartão de crédito. A opção de parcelamento é disponibilizada por empresas credenciadas pelo Detran-PE e tem o objetivo de facilitar a quitação sem comprometer o orçamento das famílias. 

A fintech de utilities Flexpag, criada em 2012 no Porto Digital, é uma das empresas autorizadas a realizar a cobrança. Neste ano, além do parcelamento em até 21x, a Flexpag também oferece a opção de uso de até três cartões para efetuar os pagamentos. 

“Para não apertar o orçamento de início de ano das famílias com os débitos anuais obrigatórios, oferecemos uma quantidade maior de parcelamento para ajudar os condutores a se planejarem e quitar as pendências com mais facilidade”, explicou Aristeu Chaves Neto, sócio e diretor comercial da Flexpag. “Todo o processo pode ser feito de forma online, via WhatsApp, onde o cliente poderá consultar os débitos do seu veículo e receber um link de pagamento”, completou.

Além da Flexpag, outras oito empresas possuem credenciamento no Detran. A lista completa está disponível no site do órgão. No portal também é possível entrar em contato com as empresas de forma online ou conferir o endereço para atendimento presencial. 
Tags: pagamento | ipva | 2023 | pernambuco |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.