DEMOCRACIA

Pacheco fala em pacificação e defesa da democracia em discurso de reeleição

Publicado em: 01/02/2023 20:56

 (Foto: Ed Alves/CB)
Foto: Ed Alves/CB
Após ser reconduzido à presidência do Senado Federal por 49 votos a 32, o presidente reeleito Rodrigo Pacheco (PSD-MG) realizou, no plenário da Casa, um discurso voltado ao fortalecimento das instituições democráticas. Além disso, o presidente reeleito cumprimentou o adversário, Rogério Marinho (PL-RN).

“As disputas democráticas robustecem as instituições, fortalecem a democracia e favorecem o diálogo. Diante disso, cumprimento o Senador Rogério Marinho, a quem rendo minhas homenagens pela disputa travada. A essência da democracia deve ser esta: solucionar disputas e fazer a divergência pacificamente”, disse.

Pacheco discursou, ainda, sobre a pacificação do país, e frisou a necessidade de que a polarização seja erradicada. “Pacificação é, enfim, estar do lado certo da história, o lado que defende o Brasil e o povo brasileiro. Para isso, a polarização tóxica precisa ser definitivamente erradicada do nosso país”, frisou, lembrando dos atos terroristas ocorridos no último dia 8.

O presidente reeleito disputou a eleição ao Senado em 2020 contra a então senadora, hoje ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB-MS). Na manhã de quinta-feira (2), os senadores votarão no restante da composição da mesa diretora da Casa.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.