SAÚDE

OPAS e Comitiva do México visitam Hospital da Mulher do Recife

Publicado em: 08/02/2023 18:46

 (DIVULGAÇÃO)
DIVULGAÇÃO
Nesta quinta-feira (9), às 8h30, o Hospital da Mulher do Recife receberá visita de comitiva de saúde do México. O encontro está sendo intermediado pela Organização Pan-Americana da Saúde - OPAS. O objetivo é levar os mexicanos para conhecerem o modelo de humanização, do Hospital da Mulher, na assistência ao parto. A ênfase será na participação da Enfermagem, tanto no cenário de parto como na emergência. Os enfermeiros obstetras desempenham um papel fundamental, valorizando a mulher e o respeito às suas vontades no trabalho de parto.

A comitiva será recebida pela secretária de saúde do Recife, Luciana Albuquerque, pelo superintendente geral do HCP Gestão, Filipe Bitu, e pela diretora geral do HMR, Isabela Coutinho. O Hospital da Mulher é referência na assistência ao parto humanizado e em partos de alto risco. Desde que foi inaugurada, em maio de 2016, a unidade já realizou 34.106 partos, sendo 21.179 normais e 12.927 cesáreas.

A visita da comitiva mexicana junto com a OPAS, evidencia a importância do HMR como serviço de referência na rede de maternidades do Estado. Esse modelo de sucesso do Hospital da Mulher do Recife é resultado direto da administração do HCP Gestão (Organização Social de Saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco), que está à frente da administração da unidade há quase 7 anos, desde o início do funcionamento da unidade. A parceria com a Prefeitura do Recife, a quem pertence o equipamento, garante os melhores resultados e a qualidade dos serviços prestados.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.