POSSE

Nova administradora de Fernando de Noronha toma posse no Conselho Distrital

Publicado em: 01/02/2023 08:00

 (Foto: Karlilian Magalhães)
Foto: Karlilian Magalhães
A nova administradora de Fernando de Noronha, Thallyta Figuerôa, tomou posse nesta terça-feira (31).  A cerimônia foi realizada no Conselho Distrital do arquipélago, com a presença de todos os conselheiros, da secretária estadual de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha, Ana Luiza Ferreira, bem como de representantes da comunidade noronhense. Thallyta é a primeira mulher a assumir o cargo na ilha. 

Na ocasião, a nova administradora fez o juramento, assinou o termo de compromisso com a conservação do meio ambiente e discursou. “É muito emocionante estar aqui neste momento, participar desta posse, sentir, de verdade, o calor humano e a vontade das pessoas em acreditar no nosso trabalho. Estou muito feliz de poder representar um governo do qual eu acredito muito. Sei que a missão é complexa e que temos muito a trabalhar, mas vamos fazer um trabalho humanizado e digno para todo mundo que ocupa e participa de Fernando de Noronha”, disse Thallyta Figuerôa. 

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, as expectativas são as melhores possíveis com a chegada de Thallyta. “É uma administradora na qual eu confio muito e tem as prioridades que eu considero corretas. Fernando de Noronha está dentro da pasta de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado, e a gente precisa fazer daqui uma grande vitrine e laboratório da sustentabilidade não só de Pernambuco, mas de todo o Brasil”, afirmou Ana Luiza. 

A nova gestora da ilha é graduada em Administração com MBA em Psicologia Organizacional e Gestão de Recursos Humanos e pós-graduação em Gestão de Pessoas. Foi presidente da Central de Abastecimento de Caruaru, secretária-executiva de Desenvolvimento Rural de Caruaru e, depois, atuou como secretária de Desenvolvimento Rural, na mesma cidade.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.