GOVERNO

Marcos do Val denuncia coação de Bolsonaro por golpe e anuncia renúncia a mandato

Publicado em: 02/02/2023 10:30

Senador pelo Espirito Santo, do Val não detalhou a suposta proposta o ex-presidente e afirmou que vai deixar a política definitivamente (Crédito: MAURO PIMENTEL/AFP)
Senador pelo Espirito Santo, do Val não detalhou a suposta proposta o ex-presidente e afirmou que vai deixar a política definitivamente (Crédito: MAURO PIMENTEL/AFP)
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) denunciou que sofreu pressão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para se aliar a ele em um golpe de Estado. O parlamentar declarou ter negado a proposta e denunciado o caso. Em seguida, do Val anunciou, por meio das redes sociais, que vai renunciar definitivamente ao cargo de Senador.

A revelação sobre a tentativa de Bolsonaro de envolvê-lo na suposta trama golpista foi feita pelo parlamentar por meio de uma live nas redes sociais. Do Val, no entanto, não especificou quando e como a proposta foi feita. Ele também não comentou quando e a quem fez a denúncia.

“Eu ficava p... quando me chamavam de bolsonarista. 'Ah, o senador bolsonarista e tal'. Vocês esperem. Eu vou soltar uma bomba aqui para vocês: sexta-feira, vai sair na (revista) Veja, a tentativa do Bolsonaro, que me coagiu para que eu pudesse dar um golpe de Estado junto com ele. Só para vocês terem ideia. E é lógico que eu denunciei”, disse o senador.

Algumas horas depois de comentar a pressão supostamente feita pelo ex-presidente, o Senador anunciou que vai deixar o cargo após perder a convivência com a família e especialmente com a filha. Ele também comentou que a vida pública afetou ainda a saúde dele.

"Após quatro anos de dedicação exclusiva como senador pelo Espírito Santo, chegando a sofrer um princípio de infarto, venho através desta comunicar a todos os capixabas a minha saída definitivamente da política”, escreveu.

A decisão, de acordo com o comunicado, foi tomada em razão de ataques e ofensas sofridas durante o mandato. "Não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor, sem os ataques e as ofensas que seguem da mesma forma", frisa.

Segundo Do Val, o pedido de afastamento deve ser apresentado nos próximos dias e que ele pretender retomar sua carreira nos EUA.

“Nada existe de grandioso sem paixão. Essa paixão não estou tendo mais em mim.
As ofensas que tenho vivenciado, estão sendo muito pesado para a minha família. Que Deus conforte os corações de todos os meus eleitores. Desculpem, mas meu tempo, a minha saude até a minha paciência já não estão mais em mim! Por mais que doa, o adeus é a melhor solução para acalmar o meu coração”, finalizou o senador.



COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.